Laercio Benko Lopes Secrets

Fica claro na ideologia globalizante em curso qual as influências seletivas no processo da comunicação por massa foram largamente utilizadas: as propriedades do comunicador, a habilidade exercida pelo poder da oratória dos defensores do neoliberalismo sobre a multidãeste, o conteúdo das mensagens com características intimidadoras e ao precisamente tempo unificadoras.

ESTES beneficiários desse processo do globalização associam à aceitaçãeste do capitalismo hegemônico as qualidades originais dos norte-americanos, consideradas tais como exemplo por progresso e sucesso, e apregoam que os países em desenvolvimento devem aceitá-lo se quiserem crescer e combater a miséria por maneira eficaz; entretanto, para parcela considerável da população dos países em desenvolvimento a globalizaçãeste nãeste trouxe ESTES pontos positivos esperados.

A globalizaçãeste, como nos fazem vê-la – tais como fábula – é diferente do mundo tais como ele é: a globalizaçãeste tais como perversidade. Devemos e podemos Procurar uma outra globalização diferente da qual está em curso, porém de modo a que isso possa ocorrer será necessário promover consistentes mudanças sociais e políticas neste país, o qual fere os interesses Destes Muito mais fortes – os capitalistas.

A concorrência e a competitividade, qual impulsionam o consumo, comandam as ações DE companhias multinacionais no processo globalizado em curso. A concorrência, por sua vez, leva as empresas a buscarem eliminar qualquer obstáculo isento nenhum Genero por consideraçãeste.

As vantagens da globalizaçãeste têm sido menores do de que seus defensores proclamam, e o preço pago tem sido elevado, já que o meio ambiente foi destruído e os processos políticos, corrompidos, para além de este ritmo acelerado DE mudanças nãeste terem dado aos países atingidos tempo adequado para um ajustamento econômico, político e social.

ESTES programas de monitoramento da economia, impostos principalmente pelo FMI nos últimos 50 anos, não proporcionaram ESTES pontos positivos à profundeza Destes sacrifícios a qual ESTES países em desenvolvimento foram submetidos, pelo contrário, vem a ser aumentado ainda mais o fosso destinado aos países pobres, e ESTES protestos contra esta situação praticamente não demovem as ações Destes organismos financeiros internacionais.

Pelo que se refere à propriedade intelectual – esse item já estava previsto em 1989 no Consenso de Washington – ESTES EUA pressionam através inclusão por obrigações que vão além DE assumidas no âmbito da OMC, este que implicaria mudanças significativas na legislaçãeste Brasileiro dos demais países pertencentes à ALCA.

A atual competitividade entre empresas caracterizada através sensível alteração na ESTILO de disputa por 1 espaçeste pelo Nicho vem induzindo a uma ação violenta, quando adota uma constante invocaçãeste ideológica ao desenvolvimento nas companhias de uma personalidade competitiva e gananciosa como questão essencial à realizaçãeste individual, legitimando as leis do Comércio.

As medidas econômicas estabelecidas e AS SUAS conseqüências perversas na área social são geralmente acompanhadas de cortes pelo orçamento, mormente nos setores por saúpor, educaçãeste e em outros projetos sociais.

Este moderno paradigma de gestão empresarial baseia-se na agilidade das ações, caracterizadas através eficiência e eficácia nas tomadas de decisãeste, tornando as empresas Muito mais competitivas, constituindo princípios básicos na luta através concorrência.

Mesmo considerando este crescimento do setor por serviçESTES, devemos levar em conta de que este setor industrial tem como ele 1 papel relevante na ampliaçãeste da renda, na superioridade e no nível por emprego, na quantidade e adequação à demanda do bens e serviços apresentados à populaçãeste, fator importantíssimo ao desenvolvimento quantitativo e qualitativo nas demais atividades econômicas.

As crenças e valores de que ajudavam a orientar e justificar essas relações foram se transformando. Analisando as atuais relações familiares, buscamos compreender as mudanças, passando a perceber que a família, da FORMATO como vem se modificando na contemporaneidade, impossibilita identificar-se usando um modelo único e ideal.

Considerando a economia mundial cada vez mais internacionalizada, podemos afirmar, utilizando uma razoável certeza, de que a perda de competitividade DE empresas brasileiras traz saiba como conseqüência a destruiçãeste do suas condições por sobrevivência, implicando 1 processo do desindustrializaçãeste nacional e considerável eliminação de postos por trabalho.

ESTES efeitos da globalização na economia: sua relaçãeste usando este emprego, a educação e a clicar referência família brasileira

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *